28 ATITUDES QUE DEFINEM UM ADVOGADO EMPREENDEDOR
- portalarquivodireito
- 3 de jul. de 2014
- 2 min de leitura
Confira nosso novo Ebook Gratuito: "28 Atitudes que Definem um Advogado Empreendedor".
O debate sobre se a advocacia se configura ou não como empresa já não faz muito sentido. No mercado, o advogado que não se comporta como empreendedor tem chances muito reduzidas de ter um negócio rentável, sustentável e profissionalmente realizador.
Um escritório de advocacia é um empreendimento como outro qualquer, ainda que a prestação de serviços jurídicos não possa ser tratada como mercadoria.
Pensando em estimular e inspirar a mentalidade empreendedora ética na advocacia, elaboramos este Ebook, que traz, numa leitura breve e objetiva, 28 atitudes que definem o Advogado Empreendedor.
ATITUDE 01 - SONHAR ALTO, MESMO COM O ORÇAMENTO BAIXO
O tamanho do negócio não é impedimento para se planejar em escala global.
Mesmo o advogado que começa sozinho, trabalhando em casa, em escritório virtual, tem que traçar suas metas sonhando alto, ainda que trilhando caminhos realistas.
Empreendedorismo não é uma profissão ou uma técnica. É um projeto de vida, um sonho que se busca incessantemente realizar.
A advocacia empreendedora exige esta paixão, este desejo por ação e realização, coisas que estão muita acima da busca por salário ou estabilidade no emprego.
ATITUDE 02 - COMEÇAR A PARTIR DE UM PLANO DE NEGÓCIOS
O Plano de Negócios é um trabalho indispensável para qualquer empreendimento, descrevendo os objetivos do negócio e o passo a passo necessário para atingir este objetivo.
Envolve informações como:
características do negócio
logística das operações
missão da empresa,
forma jurídica
enquadramento tributário (importante devido a inclusão da advocacia no Simples)
capital social
fonte de recursos, etc.
Não basta pensar: tem que escrever. É surpreendente como surgem questões novas quando botamos no papel nosso plano de negócios.
LEIA MAIS NO NOSSO EBOOK GRATUITO
Ricardo Orsini
Fundador do Arquivo Direito Soluções e Projetos em Marketing Jurídico
Empresário, mestre em Filosofia pela UFG e bacharelando em Direito pela PUC-GO
Comentários